segunda-feira, 21 de setembro de 2015



Sobre banalidades



Cheguei a um quarto da minha vida, e estou onde gostaria de estar? talvez!

Essa historia de expectativaXrealidade é desgastante. Aliás é atordoante e alienante.

Quem disse que aos 25 anos você precisa estar noiva ou prestes a se casar, com um ótimo emprego, formado, já com a sua previdência privada e sua casa própria financiada?

Ou quem disse que você não precisa ter tudo isso?

A sociedade é uma enorme firma de cobrança, e quando menos se espera, mesmo que você tenha feito tudo o que ela acha correto, ela vai te pedir mais: casou? tenha filhos! está em um bom emprego? procure um melhor, seja chefe! apartamento de um quarto por que foi isso que o dinheiro deu? não procure outro, como você vai formar sua família! Uffa me formei bacana né? não vá procurar uma pós, mestrado ou doutorado!

Acredito sim que precisamos ter metas, é bom, nos mantém na linha, nos faz lembrar quem eu sou e para onde vou.

Mas o caminho é único? e se no meio dessa vida perfeita, der vontade de jogar tudo para o alto e vender trufas? existe um grande problema nisso?

Perante nossa sociedade egocêntrica e capitalista sim, vender trufas não é tão bacana quanto ser um analista de qualquer coisa.

Hoje adulta entendo o peso das minhas escolhas, mas me surpreendo a cada escolha que eu considerava errada e hoje vejo que foi o melhor para mim.

E acho que ainda falta tanta coisa para eu me sentir realizada, queria mesmo era ser mais ousada e simplista, talvez se eu fosse menos exigente comigo mesma seria ainda mais feliz, essa ânsia de querer mais e mais, nos faz eternos insatisfeitos e deveria ser ao contrario, sermos gratos e termos satisfação diária nas pequenas coisas e méritos.

-Ah mas eu sou assim ! sou super grato...tá, mas e na vida real? Você realmente vive o que escreve?

Para mim o conceito de gratidão é novo, e estou aprendendo a parar de pedir tanto e ser mais grata. Quem sabe esse não é o segredo do sucesso? e outra vez caio em mais um questionamento: que sucesso? o que é sucesso para você?

Sou uma questionadora nata, e assim vou continuar...e nesta altura do campeonato da vida preciso me perguntar novamente...o que eu quero? para quem eu quero provar algo?

não sei se este texto faz sentido para você, mas para mim ele amplia meu leque de possibilidades, eu quero ser além de ter...quero viver com poucos arrependimentos e mais gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário