terça-feira, 5 de agosto de 2014



Você já pensou o que seu perfil de facebook diz sobre você? Não? Sim?
Mas ai você me diz assim: Ah, mas só tenho amigos e conhecidos no meu perfil, eles me conhecem! Será?
Às vezes me pego pensando nisso, como algumas postagens podem nos tornar pessoas totalmente diferentes do que queremos demonstrar.
Algumas pessoas não pensam duas vezes antes de expor suas alegrias, tristezas, mágoas, rancores, derrotas e vitórias, além daquelas indiretas que só são importantes para aqueles que as postam, já que o ser humano “odiado” não vê, e dai vem outro indivíduo que não tem nada a ver com a hora no Brasil, que lê, se dói e se magoa horrores.
Bem o facebook, fonte de informações inesgotáveis, pode sim, te fazer parecer um imbecil, e por mais que você ache que não, as pessoas vão te achar um imbecil de rede social.
Sabe aquela pessoa que enche sua timeline de reclamações da vida pessoal, ou aquelas que reclamam do namorado (que faz as mesmas besteiras há mais de cinco anos e ela continua falando sobre isso), ou os reis da autoajuda (que quem  os conhece de perto sabe que aquilo não funciona nem para eles), os politicamente entendidos e que só falam deste tema (uó), dos narradores de programação e por fim as moças “beijinho no ombro pro recalque passar longe” que nem são tão incríveis assim mas o tal “recalque” as perseguem.
Pode não parecer , mas todos vão ler suas postagens, seus vídeos, e sim vão tirar conclusões sobre a sua vida.
Ah mas cada um que cuide da própria vida! Não, a partir do momento que você tornou público fatos da sua vida, algumas pessoas se acharão no direito de falar sobre ela, comentar sobre ela, e dar pitaco sobre ela e assim formar uma opinião sobre você.
O que me deixa curiosa com essa famosa rede social é o porquê que a nossa geração necessita tanto dessa super exposição? Por que viver nossa vida no anonimato é desinteressante?
Claro que ao mesmo tempo que você pode passar a imagem de um chato de facebook, você também pode passar uma imagem de intelectual, Cult and cool, ou de você mesmo, (talvez seja legal), mas atualmente são exceções aqueles que se mostram, a maioria tem um eu caricato na rede, se é bom ou ruim só tempo dirá, mas saiba se tu és chato na rede social é quase 100% de certeza que és chato na vida real, então manéra ai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário